Arinter cria ações para incentivo do inglês no IFPB

0
41

Visando o aprimoramento de professores e servidores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), a Arinter promove aulas de inglês para experiências internacionais e recepção de estrangeiros em intercâmbio

Em parceria com a Diretoria Geral de Gestão de Pessoas (DGEP), a Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) concluiu nesta semana as turmas de Conversação em Língua Inglesa e Inglês Básico II que fizeram parte do semestre 2017.1 e contaram com doze concluintes no total. O objetivo é preparar servidores, professores e funcionários do instituto para intercâmbios culturais e acadêmicos e também para a recepção e acolhimento de estrangeiros pelo Instituto.

“O principal dessas ações é motivar o servidor a estudar outra língua, é fortalecer a internacionalização da sua instituição, e com isso despertar neles o interesse de ter uma experiência no exterior. Também trabalhamos com o alvo de recebermos estudantes, professores, pesquisadores de outros países”. Explicou Monica Montenegro, professora e assessora internacional do IFPB.

O próximo passo é a turma de Proficiência em Língua Inglesa, o curso será ofertado no próximo semestre. As aulas ocorrem todas as terças-feiras, das 14h às 18h, no Auditório da Reitoria do IFPB.

Assessoria