Ação da Embratur será aberta ao público final e levará  informações sobre produtos e destino turísticos diversificados, além de apresentar a nova campanha publicitária e ferramentas digitais de promoção

 A realização dos grandes eventos internacionais mostra o quanto o Brasil está em alta. E, para dar continuidade às ações de promoção do País no mercado internacional, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) organiza a 20ª edição do Goal To Brasil – Encontros Brasileiros em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 20 e 25 de maio.
“O País desperta o interesse de empresários, visitantes e entidades ligadas ao turismo. Todos querem conhecer detalhadamente como estamos nos preparando na organização dos megaeventos. Além disso, essa é mais uma oportunidade para a Embratur impulsionar a diversificação da oferta e fortalecer a imagem do Brasil como destino turístico”, destaca a diretora de Mercados Internacionais do Instituto, Leila Holsbach.
O Goal To Brasil Argentina será totalmente voltado para o público final e tem o objetivo de propiciar plataforma de promoção do destino Brasil junto ao visitantes. Passarão pelo local do evento cerca de  30 mil pessoas que contarão com informações sobre produtos e destinos turísticos diversificados.
Durante a programação, a Embratur vai apresentar ferramentas de promoção, como o Pênalti Virtual, que propõe a interação do público com as 12 cidades da Copa de 2014 e seus respectivos estádios.
“A ideia é criar um ambiente de entusiasmo e tornar a divulgação dos produtos e destinos brasileiros mais interativos. Quem estiver passando pelo Dot Baires Shopping, local do Goal To Brasil Argentina, poderá conhecer as diferentes atrações brasileiras”, comenta Leila Holsbach.
Além disso, os visitantes terão a oportunidade de assistirem às novas campanhas publicitárias internacionais, lançadas no último dia 12. Os vídeos “Dance” e “Encontros” convidam os turistas a desfrutarem dos múltiplos destinos culturais e naturais, assim como da paixão brasileira pela dança e pelo futebol. Os participantes também poderão assistir diversas apresentações culturais.

Maior emissor de turistas ao Brasil 

A Argentina, líder na lista de emissores de turistas para o Brasil, enviou um número recorde de visitantes ao País em 2012, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. Os mais de 1,67 milhão de argentinos que cruzaram a fronteira nesse ano representam 30% de todo o contingente de estrangeiros no País e também a maior movimentação destes vizinhos desde 2003.
De acordo com o Estudo de Demanda Turística Internacional, 79% dos turistas da Argentina visitam o Brasil por motivo de Lazer, desses, 79% buscam Sol & Praia e 16% Ecoturismo e Aventura.
O número de turistas argentinos superou o de americanos, alemães, uruguaios, chilenos e paraguaios somados, um universo de 1,59 milhão de pessoas. Ultrapassou também a soma de visitantes oriundos de países europeus, que foi de 1,65 milhão em 2011.

ASCOM/Embratur