Areia vista do alto

0
1499
Sobrevoo de balão - Foto: Divulgação

Quem nunca imaginou voar de balão e ver a cidade lá de cima?

Dos dias (10) a (12) de fevereiro a Balões Tozzi e a Rotta Turismo, levam até a cidade histórica de Areia (PB), voos de Balão. A experiência é um momento único para quem gosta de aventura e quer fugir do agito do Carnaval

Amarildo Tozzi, piloto de balão - Foto: Divulgação
Amarildo Tozzi, piloto de balão – Foto: Divulgação

O voo conta com a habilidade do piloto Amarildo Tozzi que além de pilotar balões é paraquedista há mais de 30 anos. O piloto é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foi o representante do Brasil nos dois últimos campeonatos mundiais de balonismo. Além disso, participou de vários festivais de balonismo nos Estados Unidos, em Dubai, na Itália, no México, e na Espanha.

“A minha entrada no balonismo aconteceu meio que por acaso. Eu tenho mais de 30 anos de experiência no paraquedismo e me interessei pelo balonismo em 2010, após um salto de paraquedas de um balão. Após esse dia, comecei a praticar esse esporte e, de lá pra cá, participei de quatro campeonatos brasileiros, sendo que no último, terminei em terceiro, posição que me deu a vaga para o mundial”, contou Tozzi.

Informações sobre o voo:

A confirmação do voo é sempre feita no dia anterior ao passeio, pois em casos de instabilidade do clima, como previsão de chuva ou ventos acima de 15 km/h, o voo é cancelado e remarcado para outra data – sem custos adicionais. Trabalhamos com previsões climáticas, portanto, há possibilidades do voo ser cancelado pelo piloto no momento da decolagem, caso não haja condições climáticas favoráveis e que possam prejudicar a segurança do passeio. Nestes casos, a empresa não reembolsa valores referente à hospedagem (caso haja).

Vestimentas e acessórios:

Para o passeio de balão é recomendado o uso de roupas leves e, para os dias quentes, boné e protetor solar. Não aconselhamos o uso de chinelos, salto alto, vestidos e saias. Não é permitido portar bolsas grandes ou mochilas durante o voo.

Autoridade no voo:

O piloto é autoridade durante o voo, suas orientações devem ser seguidas para a segurança e conforto de todos.

Serviço:
Passeio de balão em Areia (PB)
Data: (10), (11) e (12) de fevereiro de 2018
Local da decolagem: Hotel Triunfo – Fazenda Jussarinha, Areia-PB
Horário: 06h
Capacidade: 03 passageiros + 01 piloto
Duração do voo: Aproximadamente 1h de sobrevoo
Valor: R$ 450,00 (preço por pessoa)
Informações e reservas: Rotta Turismo: (83) 99621-6354

redação