Areia no Brejo da Paraíba ganha opção de hospedagem alternativa

0
Camping & Hotel de Barraca, Chã de Jardim - Areia (PB) - Foto: Divulgação

O Novo empreendimento abre as portas esta semana e conta com 50 leitos. No espaço também será promovido eventos

Na próxima sexta-feira (15), a comunidade Chã de Jardim em Areia, no Brejo paraibano, inaugura seu mais novo produto turístico, o “Camping & Hotel de Barraca – Jardim Rural Encantado”. O novo modelo de hospedagem foi pensado para quem gosta de ter experiências com a natureza

O Camping & Hotel de Barraca vai funcionar como uma espécie de hotel rural, isso porque o turista além da barraca, irá usufruir da infraestrutura e serviço local. Serão disponibilizados, colchonetes, lençóis, travesseiros, cobertores e toalhas. O espaço conta com banheiros, cozinha, lavanderia, redário e segurança armada. O banho também terá um diferencial que é a opção de banho de cuia, como era no passado. Além disto, a área das barracas será cercada com telas para evitar que os animais rastejantes adentrem as barracas.

Distante a 118 km de João Pessoa e 45 km de Campina Grande, o Camping fica na comunidade Chã de Jardim que está inserida dentro do último 1% de Mata Atlântica de brejo de altitude existente no Estado da Paraíba. Por esse motivo, o local sempre foi o destino ideal para os amantes da natureza e dos apaixonados por trilhas ecológicas.

Segundo a empresária, Luciana Balbino, que também é proprietária do restaurante rural Vó Maria, a ideia nasceu da demanda dos turistas que frequentam o restaurante. “Eles sempre perguntavam se não havia por aqui chalés ou quartos para dormir”, revelou. Ainda de acordo com Luciana a ideia da construção do Camping surgiu quando um dos jovens da comunidade concluiu o curso superior e não tinha expectativa de trabalho.

Para que o plano de trabalho saísse do papel, Luciana e uma equipe da comunidade, foram buscar inspiração no Camping do Lajedo do Marinho, pioneiro nesse tipo de hospedagem na Paraíba.

Serviço
Camping & Hotel de Barraca – Jardim Rural Encantado
Inauguração: 15 de dezembro de 2017 (sexta-feira)
Local: Comunidade Chã de Jardim (ponto de encontro será no restaurante Vó Maria)
Capacidade de carga: 50 leitos sendo 06 barracas para 04 pessoa, 05 barracas de casal,  02 barracas para 06 pessoas (família)
Valor: R$ 70,00 (POR PESSOA)
Incluso: hospedagem, jantar, café lual e trilha

WhatsApp Image 2017-12-07 at 11.24.17Redação