Religião quando entra no Turismo pensa grande, em multidões e impactos de mídia. Depois do episódio do Templo de Salomão, em São Paulo, agora é o informe que vem dos Estados Unidos, via Christian Post, sobre uma réplica da Arca de Nóe, com investimentos de US$ 18 milhoes, a ser construída em Williamstown, no estado do Kentucky

A arca ganharia o incentivo através da restituição de imposto de vendas, retido 3 anos depois que do parque  ser aberto ao público e funcionar como um grande atrativo turístico.

O projeto foi concebido pelo Answers in Genesis ( Respostas em Gênesis, em inglês), grupo criacionista cristão que  supervisiona o Museu da Criação em Petersburg, também no Kentucky.

Logo depois que o projeto “Encontro Arca” for completado, será apresentado oficialmente e passará por uma audiência pública, segundo Gil Lawson, diretor do organismo de turismo local. Quando de seu anuncio, em 2011, o projeto sofreu restrições na obtenção de licenças para a sua construção.

Ken Ham,  CEO do museu, já informou que o equipamento pesado serão conduzidos ao local do futuro parque nesta próxima semana, nos primeiros passos da obra para mostrar  que não são coerentes as  acusações de secularistas contra o projeto. Uma das críticas veio pelo grupo Americans United, onde o ativista Rob Boston diz que a arca é “claramente destinada a promover a visão fundamentalista da Bíblia, visto que está nítido o contraste com a ciência moderna”.

Travel3
Foto: Divulgação