Araruna recebe empresários de turismo de Natal e João Pessoa

0
Empresário do Rio Grande do Norte em visita ao município de Araruna (PB) - Foto: Setur Araruna / Divulgação

Com o objetivo de verificar as ações para o turismo realizadas pela secretaria de Turismo de Araruna e em busca novas parcerias, a cidade recebeu nos dias (1º) e (2) de março, a visita de várias empresas da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Participaram da visita a Joaquim Tur, a Pé na Estrada, a WestTour Adventure e a Revista Rota Nordeste. As boas-vindas aos empresários ficou a cargo do secretário de Turismo, Edvaldo da Costa, do gerente de Turismo, Ricardo Henrique e do gerente de Cultura, Wellington Rafael. Araruna tem um grande potencial para o Turismo de Aventura e para o Turismo Rural, além de possuir um clima agradável, é uma das cidades serranas mais bonitas da Paraíba

“A Prefeitura está buscando inovar e traçar projetos que valorizem a capacidade do turismo em nosso município, haja vista que Araruna é um lugar que carrega consigo uma bonita história e belezas naturais que merecem ser conhecidas e reconhecidas por todos”, frisou o secretário de turismo, Edvaldo Costa.

Segundo o Gerente Municipal de Turismo, Ricardo Henrique, “algumas destas empresas só vinham até o Parque Estadual Pedral da Boca e voltavam de lá mesmo, agora estamos fazendo um trabalho de sensibilização mostrando que a Pedra da Boca é o atrativo principal, mas que Araruna também têm vales, história, casarões tombados, eventos culturais, uma feira livre tradicional e muito mais a ser visitado. Para Ricardo, as ações e articulações da gestão municipal continuam, e em breve terão bons resultados. “Continuamos trabalhando para o desenvolvimento do Turismo em Araruna buscando captar empresas, principalmente de Natal, de João Pessoa e de Campina Grande interessadas em investir no nosso município”, disse Ricardo.

0001

Um dos empresários presentes está articulando com o prefeito, Vital Costa uma visita técnica (Famtur) ao município para um grupo de 30 à 40 empresários do Rio Grande do Norte.

Devido a proximidade de Araruna com o Rio Grande do Norte, o município acaba atraindo empresários, interessados em fazer parcerias, divulgar e vender o município em cidades como Natal, João Pessoa e em outros estados da região Sul e Sudeste do país.

Redação                                                                    *com informações da Setur Araruna