A Comissão Europeia de Turismo (CET) lançou o novo aplicativo de viagem “VisitEurope”. Desenvolvido pela Amadeus apenas para iPads e desktops, o aplicativo permite que os viajantes descubram facilmente uma grande diversidade de destinos de viagens e experiências na Europa, de acordo com seus perfis, navegando por fotos de alta qualidade, vídeos e conteúdos gerados pelos usuários de 36 diferentes países europeus.
Esta parceria vai ao encontro da estratégia “Destino Europa 2020”, uma iniciativa conjunta entre a Amadeus e a CET para fortalecer a imagem da Europa nos mercados de longa distância por meio de atividades promocionais e da implementação de novas tecnologias, em cooperação com as principais partes interessadas da indústria.
A Amadeus contribuiu com a concepção do aplicativo com o Amadeus Extreme Search, que oferece funções de pesquisa que possibilitam a localização de informações e recomendações de destinos, com base em interesses especificados antes da busca. Com acesso rápido e intuitivo, a ferramenta possui um cachê abrangente de opções e valores para atender as necessidades do usuário.
Segundo Paulo Rezende, diretor comercial para Agências de Viagens Online da Amadeus, o mercado de turismo brasileiro para viagens internacionais está em crescimento e é necessário explorar esta oportunidade. “No ano passado, quase 4 milhões de brasileiros viajaram para Europa e o esse número tem potencial para crescer ainda mais em 2014. Esse aplicativo desenvolvido pela Comissão Europeia de Turismo, em parceria com a Amadeus, vem para colaborar com esse crescimento, e inspirar ainda mais as pessoas a viajarem para o velho continente”, explica o executivo.
Salvatore Constanzo, diretor para América do Sul do Conselho de Turismo Italiano e presidente do Grupo de Operações da CET no Brasil, disse: “O Brasil possui um mercado de viagens internacionais que cresce rapidamente e os viajantes estão ficando cada vez mais conectados, com mobilidade. O aplicativo “VisitEurope” torna mais fácil para todos os viajantes brasileiros descobrirem o patrimônio cultural de tirar o fôlego, imperdível, e os tesouros escondidos que os esperam na Europa”.

O aplicativo está disponível na App Store, para iPads, no seguinte link: https://itunes.apple.com/us/app/visiteurope/id781620845?mt=8 .

Brasturis
Foto: Divulgação