Formatura dos 25 alunos do Curso de Formação de Empreendedores em Eventos 2014 aconteceu na última terça-feira (21)

Os alunos do Curso de Formação de Empreendedores em Eventos do Sebrae Paraíba receberam certificações na festa de formatura realizada na última terça-feira (21), na Casa Roccia, em João Pessoa. A festa foi organizada por alunos da turma que apresentaram um novo estilo de formatura, com intervenções culturais, como, por exemplo, a apresentação surpresa do Jurandy do Sax – que entrou no ambiente chamando a atenção dos convidados com o tradicional Bolero de Ravel. Os alunos trouxeram inovações do mercado e organizaram o ambiente inspirados nos módulos estudados no decorrer do curso, regidos por profissionais de renome nacional, como Ney Huberto Neves, Tânia Trevisan, Líbia Macedo, Vanessa Martin, Izabel Morais, Ferdinando Lucena, Alexsandra Gomes e Maria Rita Peres.

O curso reuniu um conjunto de aprendizado de planejamento, gestão, organização e realização. Segundo Andrea Patrício, aluna do curso e uma das organizadoras da formatura, um dos principais objetivos da festa foi mostrar o quanto o ambiente do evento pode ser bem aproveitado, trazendo inovações representativas. “Podemos unir outros elementos aos tradicionais formatos de festas que estamos acostumados. Trouxemos uma mesa que representa o Cerimonial e Protocolo; outro espaço com uma parede representando o Canvas com exposições de centenas de mudas de acerolas. Nossa intenção foi trazer um retrato dos módulos vivenciados no curso”, explicou.

10661985_4791508283570_7218745105556984571_o

A gestora de Turismo do Sebrae Paraíba e coordenadora do curso, Regina Amorim, destacou a presença dos convidados na certificação dos alunos do curso e salientou a importância das parcerias nesse processo de surgimento de novos profissionais no mercado de eventos. A aluna responsável pela comunicação do evento, Sandra Cavalcante, destacou a importância que o curso teve na sua formação profissional. “As experiências compartilhadas e o conhecimento de profissionais já reconhecidos, contribuíram de maneira inspiradora na minha vida e na vida profissional dos meus colegas de curso. O mercado vem crescendo não só na Paraíba, mas em todo o mundo e tenho certeza que vamos aplicar todo o aprendizado”, disse.

A formatura contou com a presença da imprensa local, professores do curso, diretores do Sebrae Paraíba e da presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. O superintendente do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim, destacou a importância da formação de novos profissionais na Paraíba. “O objetivo do Sebrae é estimular empresários nessa formação empresarial. É importante para o turismo e para o desenvolvimento do Estado”, disse.

O superintende concluiu parabenizando a turma pela ousadia e destacou as contribuições de turmas anteriores na produção de eventos que se consolidaram com o apoio do Sebrae. “Parabéns a todos pelas ideias transformadas em resultados. Ao longo desse tempo que o Sebrae vem formando profissionais em eventos, inovações e temáticas apresentadas pelas turmas vem se consolidando nos novos eventos no mercado”, destacou o superintendente.

10714273_4791509123591_1704487577980170906_o

Fonte: Clipping SERBAE PB

Foto: Reprodução