Allpoints Hotel Rewards vence prêmio Seedstars como melhor startup de São Paulo e caminha para etapa nacional

0
112
Imagem: Divulgação

Competição nacional classifica para o evento global do Seedstars World, na Suíça. Empresa ganhadora embolsará US$ 500 mil em investimentos

Descrever o que sua empresa faz em apenas cinco minutos não é uma tarefa fácil, não é verdade? Agora, imagine fazer isso em uma competição de startups e na frente de especialistas e investidores em potencial? Os executivos da Allpoints Hotel Rewards não só passaram bem por esse desafio na última quinta-feira (31) de agosto, como venceram o Seedstars São Paulo, competição regional do Seedstars World, instituição baseada na Suíça que desenvolve programas de aceleração de startups em diversos países emergentes.

Mais de 100 startups se inscreveram no evento, realizado no Campus São Paulo do Google, no Paraíso, e apenas 12 se apresentaram ao corpo de jurados, formado por executivos de empresas como o banco BBVA, a consultoria Grant Thornton e o fundo de capital ventures Astella Investimentos. Última a falar, a Allpoints inverteu de posição na hora da avaliação e ficou em primeiro lugar.

“Foi uma experiência muito bacana. O exercício de resumir o seu negócio em cinco minutos é grande. É como contar a história da sua vida em cinco minutos”, diz a COO da Allpoints, Greetje de Haan. “O segredo é tentar passar aos jurados como você está preparado e empolgado para fazer o negócio acontecer. É gratificante contar uma história dessa. Foi um discurso que traduziu nossa paixão em fazer isso. Felizmente conseguimos”, completa.

Com a vitória, a Allpoints se classificou para o Seedstars Brasil Finals, que deverá ser realizado em outubro. Participarão também da competição as startups vencedoras dos demais eventos regionais, ocorridos no Rio de Janeiro, Florianópolis e Belo Horizonte. O vencedor deste se classifica para o Seedstars Summit, que será realizado em Lausanne, na Suíça, que garante ao vencedor US$ 500 mil em investimento na empresa, além da participação do programa de aceleração e mentoria do Seedstars World.

“Mais do que o dinheiro dado ao vencedor, o mais importante dessa iniciativa é o networking que o Seedstars World proporciona, as portas que são abertas. Temos um modelo de negócio que existe e funciona bem, uma equipe parruda e com tudo pronto para fazer, mas uma ajuda como essa sempre é bem-vinda”, comenta o CEO e fundador da Allpoints, Marcelo Bicudo.

Além de ser o maior programa de fidelidade de hotéis do mundo, com mais de 550 mil hotéis em sua base de parceiros, o Allpoints também é um portal de reservas e se posiciona como o primeiro a não cobrar comissão dos empreendimentos hoteleiros que se associarem. Neste momento, a empresa pretende ampliar sua oferta de hotéis brasileiros com este atrativo de cobrar apenas pelos pontos emitidos. Hotéis interessados podem entrar em contato pelo hotel@allpoints.com.br.

Sobre a Allpoints: A Allpoints Hotel Rewards, pretende ser o Bitcoin da hotelaria e já é o maior programa de fidelidade de hotéis do mundo, com um portfólio de mais de 550 mil hotéis – no Brasil já são 3 mil. Com uma proposta inovadora, a Allpoints também é o programa mais completo da hotelaria, pois oferece liberdade no acumulo e também no resgate dos seus pontos, como diárias grátis em qualquer meio de hospedagem participante do programa, milhas aéreas em 6 programas e mais de 300 mil produtos.