(Reprodução: Youtube)

Por Henrique Santiago

As companhias aéreas estão cada vez mais criativas na divulgação de seus vídeos de segurança. A Air New Zealand reuniu astros do time de rúgbi All Blacks e um time de estrelas internacionais para lançar um novo material inspirado na franquia MIB: Homens de Preto (Men in Black), protagonizada por Will Smith e Tommy Lee Jones. Até um pug falante (como no filme) entrou na brincadeira.

Com uma produção digna dos padrões de Hollywood, o filme de cinco minutos intitulado Men In Black Safety Defenders (Homens de Preto, Defensores da Segurança) apresenta as usuais dicas de segurança nos voos com o toque da trilogia de ficção científica. Além dos atletas, o ator Rip Torn, que atuou como Zed nos filmes, reaparece no vídeo.

Máscaras de oxigênio? Não fumar a bordo? Deixar aparelhos no modo avião? Essas instruções nunca foram tão divertidas. “O resultado não é apenas entretenimento, como também faz os passageiros se sentarem e prestarem atenção às mensagens de segurança”, disse o diretor global de Desenvolvimento de Marca da Air New Zealand, Jodi Williams.

Com mais de dois milhões de visualizações no Youtube, o vídeo tem sido divulgado em veículos de imprensa internacionais, como The Independent, The Daily Mail, The Washington Post, entre outros. Além disso, o material foi exibido no intervalo do jogo All Blacks para um público de 50 mil pessoas.

Veja abaixo o vídeo:

Panrotas
Foto e vídeo: Divulgação