Agentes de viagens se reúnem em feira de capacitação profissional

0
144
Crédito: Roberto Castro/MTur / Divulgação

Trabalhadores, autoridades e MTur participam da Avirrp, evento que promove qualificação em negócios e tecnologia no turismo em Ribeirão Preto (SP)

Por Nayara Oliveira

Gerar oportunidades de negócios e promover a qualificação de 1,5 mil profissionais é o objetivo da 21ª Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp). A abertura oficial do evento, que termina no sábado (5), aconteceu nesta sexta-feira (4), no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto (SP).

Durante a abertura da feira, o Ministério do Turismo será representado pelo assessor especial da Pasta, Maurício Rasi, que apresentará o Brasil + Turismo, pacote de medidas lançadas pelo governo federal, em abril, com o objetivo de fortalecer o setor de viagens no país. A pasta participará, ainda, com um estande destinado a divulgação dos destinos nacionais e  contará com a representação dos estados de Sergipe, Rio de Janeiro e Mato Grosso, que exibirão ao público estimado de 4,3 mil pessoas os atrativos turísticos de suas regiões.

O evento permite aos participantes a possibilidade de aperfeiçoarem suas carreiras nos segmentos de negócios e tecnologia no turismo, além de criarem uma rede de contato com outros trabalhadores do setor. “Feiras como a AVIRRP permitem que o Ministério do Turismo apresente para o setor o trabalho que vem sendo desenvolvido em diversas frentes, além de ser uma ótima oportunidade de integração entre os setores públicos e privados”, avaliou a secretária nacional de Promoção e Qualificação do Ministério do Turismo, Teté Bezerra.

A feira é uma oportunidade de movimentar o turismo e a economia de Ribeirão Preto, uma vez que o visitante pode aproveitar a ocasião para conhecer pontos históricos da cidade, como a Catedral Metropolitana de São Sebastião, o Jardim Japonês, o Museu do Café ou o Bosque Zoo Fábio Barreto.

Ascom MTur