Em parceria com a VBRATA, o Instituto apresenta novos produtos e destinos e destaca a gastronomia brasileira como ferramenta de promoção turística do Brasil

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a VBRATA (Visit Brazil Travel Association), operadora especializada em divulgar o Brasil como destino turístico, realizou uma rodada de negócios direcionada a 150 agentes de viagem das cidades de Brighton, Manchester e Glasgow. O roadshow aconteceu durante essa semana no Reino Unido.

“O Instituto participou de todas as fases do evento, incluindo a apresentação do destino Brasil, relacionando-se com os convidados do trade turístico presentes para compreender e realizar o levantamento das principais demandas e necessidades, o que resultou em subsídio de informação para estratégias de promoção e atuação após o evento”, informou o coordenador-geral de Mercados Europeus da Embratur, Bruno Reis.

Após a rodada de apresentações, os agentes britânicos puderam conhecer e apreciar a gastronomia brasileira. “A cultura e a gastronomia do Brasil são importantes produtos de promoção de destinos turísticos. Durante a Copa do Mundo FIFA 2014, por exemplo, a culinária brasileira foi aprovada por 93% dos entrevistados em pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo”, destacou Reis.

Além da Embratur, que também entregou material de divulgação com roteiros brasileiros, os agentes receberam informações sobre o Brasil dos apoiadores da iniciativa, como Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo do Amazonas) e Empetur (Empresa de Turismo de Pernambuco). Os representantes das entidades apresentaram os principais atrativos turísticos de suas regiões.

Reino Unido

O Reino Unido ocupa 11º lugar no ranking de maiores emissores para o Brasil. Hoje, o país é quarto no mundo com maior gasto de turismo internacional, atingindo 52,3 bilhões de dólares em 2012. Ainda em 2012, mais de 155 mil turistas britânicos visitaram o Brasil.

 Ascom/Embratur