Vinte agentes de viagens de Brasília e Santa Catarina, que têm parceria com a Operadora de Turismo Tourlines, visitaram João Pessoa para conhecer de perto os equipamentos turísticos e os atrativos do Destino Paraíba. Os profissionais chegaram na sexta-feira (1) e ficam até hoje segunda-feira (4) onde fizeram um tour . e conheceram também a costa do Conde e Cabedelo.

Esse Famtour foi uma ação da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Associação Paraibana da Indústria de Hotéis (ABIH-PB) e Luck Receptivo e teve por objetivo apresentar a esses agentes de viagens o que a Paraíba tem de melhor em atrativos turísticos e infraestrutura para receber o visitante com segurança e conforto.

Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o objetivo desta visita é promover o Estado na baixa temporada nesses mercados. A executiva enfatizou a importância do Famtour “como uma ferramenta importante para promover a comercialização do Destino, em especial porque os agentes podem vivenciar nossas cidades e a partir daí vender com mais propriedade com mais empolgação”, afirmou

Ainda de acordo com Ruth, um dos focos dos trabalhos da apresentação do Destino Paraíba é capacitar agentes de viagens e operadores de turismo sobre o potencial, roteiros e equipamentos turísticos. Ela lembrou que desde 2011, quando assumiu a presidência da PBTur, iniciou uma série de entendimentos com representantes do trade turístico e secretários de Turismo dos municípios turísticos, para articular uma série de ações voltadas para a promoção e divulgação do Destino Paraíba.

Na próxima semana, do dia 6 a 9 de agosto, a Paraíba estará recebendo um Famtour de agentes de viagens da Argentina, que virão conhecer de perto a infraestrutura turística e os atrativos do Estado, numa parceira com a Operadora de Turismo Tourmed.

Secom