Mais um grupo de 13 agentes de viagens argentinos que têm parceria com a operadora Turismo Tourmed chegam hoje em  João Pessoa para participar de mais um famtour. A ação engloba a capacitação e visitas dos profissionais aos principais pontos e equipamentos turísticos do litoral paraibano.

O objetivo da ação, segundo a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, é dar continuidade às ações promocionais de divulgação e comercialização do Destino Paraíba, iniciada desde 2011, pela estatal do turismo por meio de parcerias com o trade paraibano.

A visita visa promover o destino turístico Brasil no mercado argentino, e segue até o sábado (9), em João Pessoa, passando pelo Litoral Sul e Norte. Integram o grupo profissionais das agências Grupo Mas, Conexia, Rosella Tours, Maguitur, Dubai Viajes, Saul Turism, Gerencia de Viajes, Himalaya, Ola Operadora Mayorista, Lan Chile, Boscatto, Lozada Viajes e Tourmed DMC.

A Argentina é um dos principais emissores de turistas estrangeiros para o Destino Paraíba, segundo o Setor de Estatísticas da PBTur. “É um dos mercados que têm recebido atenção na promoção turística da Paraíba, por meio de realização de workshops promovidos nas cidades de Córdoba, Rosário e Buenos Aires”, enfatizou Ruth Avelino.

A executiva da PBTur reiterou ainda, que o objetivo em participar desses eventos é promover a Paraíba para o público final e profissional, visando o aumento do fluxo turístico para o destino. “Ação como o famtour é importante, porque os agentes de viagens podem vivenciar nossas cidades de perto e, a partir daí, “vender” com mais propriedade com mais empolgação”, afirmou.

Secom
Foto: Divulgação