Por Teresa Duarte

O reconhecimento a grande contribuição ao desenvolvimento turístico da região do Brejo paraibano fez a empresa Mais Brasil Turismo merecedora da Comenda Pedro Américo. A homenagem foi prestada pela Associação de Turismo Rural de Areia-PB – Atura, durante a programação cultural da 12ª edição da Rota Cultural Caminhos do Frio 2017 que teve início na noite última segunda-feira (3).

Membros da Associação de Turismo Rural de Areia-PB – Atura e Isaac Batista, Mais Brasil Turismo - Imagem: Teresa Duarte / Divulgação
Membros da Associação de Turismo Rural de Areia-PB – Atura e Isaac Batista, Mais Brasil Turismo – Imagem: Teresa Duarte / Divulgação

A solenidade foi realizada na noite da última quarta-feira (4), no Colégio Santa Rita, contando com apresentação musical do Grupo Paraibonês e do Grupo de Teatro Frente Trovadora. A Comenda Pedro Américo, confeccionada pelo artista Tito Lobo, foi inspirada na obra “O Galo”, de Pedro Américo e foi entregue ao empresário Isaac Batista, proprietário da Mais Brasil Turismo, pelo presidente da Atura, Jorge do Rancho, contando com a presença de empresário do segmento turístico local.

Na ocasião, Isaac Batista elogiou o trabalho da Atura em relação ao empenho e incentivo ao turismo local, garantindo manter o foco da empresa Mais Brasil em ações em prol do turismo rural. “A Mais Brasil surgiu com o foco de desenvolver roteiros e produtos no receptivo em municípios paraibanos e, assim nós fizemos, levando esses produtos em feiras nacionais e internacionais, garantindo intensificar o fluxo de turistas nessa região”.

A Rota Cultural – Caminhos do Frio vai passar por nove cidades do Brejo paraibano até o dia (3) de setembro. A programação da 12ª edição no município de Areia será encerrada neste domingo (9) e, para quem gosta de aventura uma excelente opção para o próximo domingo é a III Trilha Rota do Brejo cuja concentração dos veículos está prevista para as 9h no Posto Monte Sinai com a largada para o primeiro comboio às 10h30 e o segundo às 12h. A rota será encerrada na Churrascaria “A Bagaceira” com muito forró e feijoada.

Na próxima segunda-feira a rota chega ao município de Pilões e, depois segue para Remígio (17) a (23) de julho, Solânea (24) a (30) de julho, Serraria (31) de julho a (6) de agosto, Bananeiras (7) a (13) de agosto, Matinhas (14) a (20) de agosto, Alagoa Nova (21) a (27) de agosto e Alagoa Grande (28) de agosto a (3) de setembro. A rota Cultural Caminhos do Frio é o principal evento turístico da região do Brejo paraibano, sendo ele realizado pelo Fórum de Turismo do Brejo Paraibano e conta com apoio do Governo do Estado.

Assessoria