Por Ana Célia Macedo

Acompanhada apenas por um violão suave e a voz marcante, assim foi a apresentação da cantora gaúcha Adriana Calcanhotto, sábado passado (28/11), no Teatro Pedra do Reino, com o show da turnê “Olhos de Onda” que já passou por Lisboa, Braga, Coimbra e Faro, em Portugal.

“Olhos de Onda” é um espetáculo de poesia musicada que celebra os 30 anos de carreira de Adriana Calcanhotto.

Com o teatro lotado, o público pôde matar a saudade das canções antigas da cantora que fez uma mistura de antigos e novos sucessos, em um clima bem intimista.

Uma das canções, “Olhos de Onda”, que inspirou todo o repertório do disco de canções inéditas da compositora e cantora gaúcha e que leva o nome do show, é uma referência aos “Olhos de Ressaca” de Capitu, da obra de Machado de Assis. A artista apresenta uma nova safra de composições que exaltam o mar e a Língua Portuguesa.

Com um repertório rico e canções dos seus parceiros Antonio Cicero, Arnaldo Antunes, Waly Salomão (In memoriam), Adriana interpretou, também, o clássico“Back to black”, de Amy Winehouse. A cantora gaúcha de olhos azuis expressivos e dona de uma voz ímpar, deixou seu público em êxtase.

Foi uma noite memorável e que deixou todos com gostinho de “quero mais”!

IMG_0066

Fotos: Ana Célia Macedo