Sandálias de couro do Gibão de Cor – Campina Grande – PB – Foto: Divulgação

A Agência Municipal de Desenvolvimento – AMDE, acaba de informar que por razões técnicas, a abertura do I Salão de Artesanato, prevista para acontecer neste  sábado (11), será adiada para a próxima quarta-feira (15), às 19 horas.

Numa iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), começará no próximo domingo, dia 12, às 19h, na Estação Velha, o I Salão de Artesanato de Campina Grande.  O evento vai se prolongar até o dia 30 de junho. O horário diário de funcionamento será das 15h às 22h, com exceção dos dias 23, 24, 29 e 30, quando o salão funcionará das 11h às 22h.

Estarão expondo seus produtos 150 artesãos de toda a Paraíba, especialmente de Campina Grande e do Compartimento da Borborema. Para a sua realização, a PMCG conta com a parceria do Sindicato dos Artesãos da Paraíba, Federação dos Artesãos da Paraíba e da Associação de Artesãos de Campina Grande.

De acordo com a coordenação do evento, serão expostos e vendidos produtos diversos, a exemplo dos produzidos a base de renda, labirinto, madeira, cerâmica, algodão colorido e outros. Quem prestigiar o evento vai contar, ainda, com a animação de atrações musicais, grupos culturais, trios de forró e apresentação de quadrilhas juninas.

A coordenação informou que ainda restam 20 vagas para os artesãos interessados em participar. Os contatos devem ser mantidos com o Sindicato dos Artesãos da Paraíba, cujo fone é o 9-8720-2366 ou com a Vila do Artesão, com Manuela ou Carleusa, pelo fone 3322-2425. O período de inscrições termina nesta sexta-feira.

Codecom

Foto: Divulgação