O diretor superintendente da Rede Pontes, Luís Guilherme Pontes, o CEO da Accor Américas e Caribe, Roland de Bonadona, o presidente da Rede Pontes, René Pontes, o diretor de Desenvolvimento de Novos Hotéis Accor Américas e Caribe, Abel Castro, e o diretor geral de Operações marcas luxo, upscale e midscale Accor América do Sul, Patrick Mendes, após a coletiva de imprensa realizada no Mar Hotel

RECIFE – Executivos da rede francesa Accor e da Rede Pontes de Hotéis e Resorts, de Pernambuco, anunciaram hoje em uma coletiva de imprensa um acordo de administração, onde a Accor assume oficialmente a partir do mês de maio a gestão dos empreendimentos Mar Hotel, Summerville Beach Resort e Atlante Plaza, do portfólio da rede pernambucana. As negociações para a conversão dos hotéis duraram cerca de um ano e meio.

A Accor promoverá a conversão dos três empreendimentos. O Mar Hotel passará operar sob a bandeira Mercure, o Summerville Beach Resort e o Atlante Plaza passarão a operar sob a bandeira Grand Mercure.

O anúncio foi feito hoje, durante coletiva de imprensa no Mar Hotel, pelos executivos das duas redes.

“Trata-se da parceria entre a maior rede hoteleira mundial com a maior rede hoteleira do destino, com três dos melhores hotéis de Recife. Essa vontade de crescer casa bem com a política da Accor. Compartilhamos o mesmo espírito de conquista. A Rede Pontes tem preocupação com qualidade, e posicionamento no Trip Advisor e também estratégias em sustentabilidade, ética e contribuição para o turismo no Recife”, diz o CEO da Accor Américas e Caribe, Roland de Bonadona.

Para o diretor da Rede Pontes, René Feijó Pontes Neto, a parceria significa “continuar avançando na profissionalização da operação hoteleira. Há outros projetos em andamento, e a Accor é a parceira certa, na hora certa e de forma adequada”.

Segundo o diretor de Operações das marcas luxo, upscale e midscale Accor América do Sul, Patrick Mendes, a entrada dos empreendimentos faz parte da estratégia da Accor para a Mercure, que promoveu até o momento a reforma de 80% dos hotéis da bandeira por meio do programa Rediscover Mercure, além do lançamento da política de “Garantia de Qualidade” à operação dos hotéis.

FUTURO
O plano de desenvolvimento da Accor para o Nordeste prevê, ainda, a abertura de uma unidade Mercure em Natal e um projeto de 16 hotéis em Pernambuco para os próximos quatro anos.

De acordo com Mendes, “Pernambuco deve receber uma média de três hotéis por mês. Nosso desafio é encontrar mão de obra qualificada e continuar promovendo a capacitação de nossos colaboradores em nossa academia de formação, além de proporcionar oportunidades de crescimento e desenvolvimento de talentos”.

Fonte: Panrotas
Foto: Divulgação