Com o calor intenso que faz na Capital no mês de janeiro, nos paraibanos estamos sempre buscando maneiras saborosas para amenizar o clima vez de sol vez de chuva. Água bem gelada, sucos servidos com muito gelo, sorvetes, iogurtes, gelatinas… A palavra de ordem para amenizar o calor é: Gelado.

Há alguns anos atrás descobrimos o “Açaí”. Fruta da região norte do país, que triturada forma uma pasta que vai ao congelador e depois de congelado, é degustado com pó de castanha, amendoim, bananas, farinha láctea, leite condensado, e por aí vai. Hoje existe uma infinidade de receitas que podem ser adaptadas a fruta, que é simplesmente deliciosa e refrescante, além de ser um repositor energético, e dizem as boas línguas, é afrodisíaco também. Você já provou Açaí!?

“O açaí (Euterpe oleracea), também chamado uaçaí, açaí-branco, açaizeiro, coqueiro-açaí, iuçara, juçara, palmiteiro, palmito, piná e tucaniei,1 é uma palmeira que produz um fruto bacáceo [1] de cor roxa muito utilizado na confecção de refrescos.”

Wikipédia/Ana Célia Macedo
Foto: Reprodução

*Este texto foi relocado para esta coluna e faz parte do acervo da colunista.
Escrito em 04/01/2014

SHARE
Artigo anteriorA Ressaca Do Mar Em Manaíra
Próximo artigoQueijo de Cabra da Paraíba, o Melhor do Brasil
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br