O verão paraibano é intenso com temperaturas que chegam até 38º do litoral ao sertão.
No mês de janeiro o sol, literalmente, “Manda Chover” no nosso estado.
Uma das curiosidades mais apreciadas nessa época, na capital paraibana, pelos moradores e agora pelos turistas que passeiam no Largo da Gameleira e em toda orla de Manaíra é a ressaca do mar. É evidente que existem fatores climáticos e <de ordem de infraestrutura para que o fenômeno aconteça, mas não podemos deixar de registrar a beleza da “Ressaca do Mar”.
Ondas que batem com força na parede da calçada, dando um verdadeiro show para olhos e câmeras atentas para o momento certo do click.
Ontem despretensiosamente passei por lá, e hoje, não resisti em escrever sobre a “Ressaca” que me encanta desde a infância.

*Este texto foi relocado para esta coluna e faz parte do acervo da colunista.
Escrito em 03/01/2014

SHARE
Artigo anteriorPedra do Reino
Próximo artigoAçaí
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br