A Feirinha de Tambaú hoje conta com uma estrutura privilegiada para o turista que nos visita. Há alguns anos atrás a Feirinha de Tambaú era palco das mais diversas tribos da cidade que usavam o local como ponto de encontro, e essas tribos hoje utilizam os bares temáticos ao redor de Tambaú para novas reuniões e encontros, não deixando de lembrar os bons tempos que a feirinha nos oferecia. Bem, a antiga feirinha faz falta…

Porém não podemos deixar de estar abertos ao novo, e entender que a reestruturação da feirinha beneficiou a economia local, o turismo e a paisagem da nossa cidade.

Turistas de todas as partes do Brasil e do mundo visitam a feirinha, e levam para suas casas nossa arte, traduzida em peças bordadas, algodão colorido, quadros, suvenires, renda, entre tudo que se comercializa ali. Por um preço acessível você leva um pedacinho da Paraíba para o mundo.

Além do artesanato a feirinha conta também com uma estrutura montada para os amantes da nossa gastronomia. E claro que, tanto o artesanato, quanto a gastronomia, não se limita somente ao usufruto do turista, estendesse ao povo de João Pessoa que se faz presente diariamente a mais tradicional “feirinha” da cidade.

Você ainda na feirinha pode conferir grupos de arte, dança e música mostrando seus trabalhos ali, pois a área de passeio está sempre aberta a manifestações culturais.

*Este texto foi relocado para esta coluna e faz parte do acervo da colunista.
Escrito em 03/11/2013

SHARE
Artigo anteriorO Nosso Xaxado
Próximo artigoPedra do Ingá – Itacoatiara
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br