​Apartamentos compactos se destacam pela localização e benefícios numa das melhores praias de João Pesoa

0
222
Solar Tambaú - Imagem: Divulgação

A compra de um imóvel está diretamente relacionada aos objetivos do futuro proprietário e as necessidades da família. Uma das tendências do mercado são os apartamentos compactos, que atraem pela funcionalidade e possibilidades de otimização dos pequenos espaços. Esse tipo de residência tem conquistado jovens solteiros, casais sem filhos, aposentados e famílias que buscam segunda moradia ou opções para veraneio.

Como o valor dos imóveis é cobrado pelo metro quadrado, apartamentos compactos são comercializados por um preço mais baixo, o que possibilita ao comprador morar em uma área valorizada com um valor mais acessível. “Normalmente ele é bem localizado na cidade, possui áreas comuns variadas e sofisticadas, com serviços típicos de hotel, além do seu valor total ser menor”, explica Greta Sanches, coordenadora de projetos do empreendimento de alto padrão Solar Tambaú, cujos apartamentos de um quarto representam 25% dos imóveis à venda.

Além disso, ao contrário do que muitos pensam, morar em um apartamento compacto não significa abrir mão do conforto. Cômodos como sala e quarto têm um tamanho menor, mas com o planejamento correto os moradores sentem o mínimo possível a redução do espaço.

O ideal é repensar as divisórias convencionais em alvenaria por materiais que tenham a mesma função, mas deixem os ambientes mais integrados. Outra vantagem é que a infraestrutura desses condomínios está cada vez mais completa e possui um leque de funcionalidades para atender as necessidades dos moradores. Esses prédios oferecem uma estrutura diferenciada em áreas comuns como lavanderia, restaurante, bicicletário, depósitos comuns ou individuais.

Assessoria